terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Método Bates - Banhos de Sol

Banhos de Sol

Se hoje em dia ouvimos falar do quão prejudicial o sol é para a vista e que devemos evitar expor os olhos ao sol, protegendo-os com óculos de sol. O Dr. Bates acreditava que os banhos de sol eram muito benéficos para os olhos e para o seu relaxamento. A verdade é que o sol acalma-nos e dá-nos outro animo. E se pensarmos bem com o uso de óculos de sol constantemente o nosso olho vai ficando muito mais sensível à luz, chegando ao ponto de não conseguirmos estar à luz do sol sem óculos escuros mesmo em dias nublados e escuros.

Um exemplo são os marinheiros que trabalham na coberta do navio e olham para o mar durante todo o dia nunca usam óculos de sol e, no entanto, conservam uma vista muita boa até uma idade avançada, enquanto os seus companheiros que trabalham na sala das máquinas, mal iluminada, desenvolvem muitas vezes cataratas e outros problemas. as mulas que eram utilizadas para tirar o carvão das minas cegavam  na obscuridade, mas recuperavam a vista quando voltavam às pastagens.

De acordo com Dr. Bates os "banhos de sol", com o seu efeito anti-bactérias, tem um efeito medicinal para muitas doenças inflamatórias dos olhos e cílios. Diminuem o stress prejudicial dos músculos do globo ocular, diminui a sensibilidade à iluminação deslumbrante e brilhante, o enrugamento da testa e dos olhos. Eles também representam o estágio inicial de adquirir o relaxamento do olho, que é uma condição essencial para a reeducação da vista.

Mas, nunca abra os olhos e olhe diretamente para o sol. Ele pode causar um dano permanente aos olhos. Os exercícios acima deverão ser realizados apenas com as pestanas fechadas e constante movimento de olhos. Se um desconforto ou dor ocorrer a qualquer momento, interromper a prática e fazer o palming.

Exercício 1: Banhos de Sol
  1. Fique de pé ou sente-se em um lugar onde você possa olhar para o sol. Se é um dia especialmente ensolarado, olhar para o céu iluminado será suficiente. Quando as condições climáticas são desfavoráveis ​​ou não há lugar ensolarado, use uma lâmpada de uma potência mínima de 100 Watt.Feche os olhos e volte o seu rosto lentamente para o  sol, céu ou lâmpada.
  2. Mova sua cabeça lentamente para um lado e para o outro umas 20/30 vezes. O movimento de cabeça constante é muito importante para não permitir muito tempo de exposição de apenas uma seção da retina. Para pessoas demasiado sensíveis à luz é  aconselhado  virar o rosto para o céu, em vez de diretamente para o sol.
  3. Faça um palming durante 1 minutos inspirando e expirando lentamente.
  4. Este exercício não deve durar mais de 10 minutos e pode ser feito com por exemplo uma folha de alface sobre os olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário